Política

Marina quer que MPF investigue uso de estrutura do governo para atacá-la

Publicado em 27/09/2014, às 17h31   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata à presidente da República pelo PSB, Marina Silva, afirmou nesse sábado (27) durante entrevista coletiva que sua campanha entrará com uma ação no Ministério Público Federal (MPF) para que seja apurado o eventual uso da estrutura do Ministério da Justiça para prejudicar sua candidatura. 
Segundo Walter Feldman, coordenador da campanha da pessebista, o corpo jurídico do partido está elaborando um documento e deve apresentar na segunda-feira (29), pois recebeu com estranheza a informação de que um servidor teria acionado a Polícia Federal a pedido de uma revista. 
De acordo com a Folha de S. Paulo, o chefe da Secretaria Nacional de Justiça, Paulo Abrão, solicitou à PF informações sobre inquérito para apurar suspeitas de corrupção no Ministério do Meio Ambiente, pasta gerida por Marina entre 2003 e 2008. Ainda segundo o jornal, o inquérito foi arquivado em 2012 por falta de provas. 
"Repudiamos que estejam usando órgãos do estado brasileiro para promover qualquer tipo de crime para acusar uma pessoa que está participando de um processo político", criticou Marina. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp