Política

Depoimento é adiado após Dalva Sele sair do Brasil

Bocão News
Promotora Rita Tourinho diz que vai ver outra forma de encaminhar o processo   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 23/09/2014, às 06h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews0


FacebookTwitterWhatsApp

O depoimento da presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele, ao Ministério Púbico foi adiado. A confirmação é da promotora de justiça Rita Tourinho. O motivo é a confirmação obtida pela promotora de que Dalva está fora do País. 

"A partir de informações oficiais que ela não está no Brasil vamos ver outra forma de encaminhar esse processo para obter essas novas informações", disse a promotora.

Segundo Rita Tourinho, existe uma ação civil encaminhada sobre o caso e um outro procedimento investigativo sobre as ações do da ONG Instituto Brasil. 

Na última sexta-feira, a revista Veja publicou uma reportagem com base nos depoimentos de Dalva Sele de que houve um desvio de R$ 50 milhões para campanhas do PT. Dentre os citados na denúncia está o candidato ao governo estadual pelo partido, Rui Costa.

INVESTIGAÇÃO - A promotora Rita Tourinho afirmou que o Ministério Público investiga convenio entre o Instituto Brasil e o Programa Construindo Dias Melhores desde 2010. A investigação, segundo Tourinho, não alcançava políticos, como denuncia a revista Veja desta semana.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça o Instituto Brasil de Preservação Ambiental e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedur), pela utilização de 39 notas fiscais falsas com valor global de R$ 3,7 milhões.

O MP-BA solicitou em caráter liminar o bloqueio dos bens do Instituto Brasil e de servidores da Sedur com base nas acusações de improbidade administrativa, malversação do dinheiro público e enriquecimento ilícito.

Publicada no dia 22 de setembro de 2014, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp