Política

Lídice diz que pretende criar 320 colégios de tempo integral na Bahia

Gilberto Júnior
Debate entre candidatos ao governo da Bahia acontece na rádio Sociedade AM  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 19/09/2014, às 10h07   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp


Durante o debate na rádio Sociedade AM, nessa sexta-feira (19), a candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, afirmou que pretende criar 320 colégios com educação em tempo integral nos quatro possíveis anos de governo. O candidato Paulo Souto, em suas considerações finais, também defendeu a implantação do ensino integral. “No caso do ensino superior, vamos elevar o orçamento e estimular a pesquisa”, afirmou Lídice. O quarto bloco do debate foi de perguntas com temas livres entre os candidatos.

Perguntada por Souto sobre quais ideias teria para resolver a questão do semiárido baiano, Malet disse que o problema, além da água é a terra. “Existem muitos latifúndios, o que faz com que a agricultura familiar seja diminuída em nosso estado. Nossa proposta é fazer a reforma agrária, fazer demarcação de terras indígenas”, apontou.  Malet também perguntou para Costa o que será feito, caso eleito, para a questão da mulher. O petista lembrou que já foi feito no governo Wagner a secretaria da mulher. Pretendo ampliar o número de delegacias de mulheres e atendimento da Defensoria Pública para que as mulheres tenham acesso a defensores.

Marcos Mendes disse que Marina Silva está esquecendo princípios antigos dela agora está defendendo “transgênicos e agronegócios” e aproveitou para alfinetar Lídice: “A empresa financiadora da sua campanha é a Friboi, que é investigada. Onde está a coerência?”. A socialista se defendeu: “Não tenho nada a esconder, a doação da Friboi foi uma articulação do partido a nível nacional”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp