Política

Lídice diz que 'briga' na TV entre DEM e PT lembra Turma da Mônica

Imagem Lídice diz que 'briga' na TV entre DEM e PT lembra Turma da Mônica
Candidata diz que "Turma da Propaganda" e "Turma do Atraso" infantilizam campanha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2014, às 10h10   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, criticou nesta quinta-feira (18) as propagandas eleitorais na TV dos candidatos do DEM, Paulo Souto, e do PT, Rui Costa, que segundo a senadora “estão infantilizando o processo eleitoral”.
“Isso de ficar falando que um é turma disso e o outro é turma daquilo mais faz lembrar a Turma da Mônica, com todo respeito ao artista que criou esse importante gibi para a literatura infantil”, ironizou, em entrevista a uma rádio local na manhã desta quinta-feira (18).

“Se eles querem se digladiar, até podem fazer isso, mas têm que ter a coragem de assumir suas posições políticas”, cobrou.



Lídice aproveitou as críticas em cima das produções que tratam o candidato demista e seus aliados como a “Tuma do Atraso” e o postulante petista e seus apoiadores como a “Turma da Propaganda” para defender a alternância de poder como um princípio fundamental da democracia. "Reafirmar o direito democrático do povo brasileiro de fazer a alternância do poder é um dos sentimentos que mais me movem nessa eleição”, defendeu.

Para isso, utilizando a estratégia da correligionária e candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB), Lídice prometeu manter os legados positivos tanto dos governos democrata (ex-PFL) e petista.

“Mas vou, principalmente, fazer aquilo que eles não fizeram: negociar o pagamento da URV com os funcionários públicos, promover uma revolução na educação, melhorar a assistência à saúde no interior do Estado e criar um programa de segurança sério voltado à proteção do cidadão”, afirmou.


Publicada no dia 18 de setembro de 2014, às 19h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp