Política

'Aécio é carta fora do baralho', diz Jaques Wagner

Imagem 'Aécio é carta fora do baralho', diz Jaques Wagner
Na avaliação do governador, segundo turno será entre Dilma e Marina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2014, às 14h28   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp


Após a divulgação da pesquisa de intenção de voto para presidente da República, nesta segunda-feira 15), realizada pelo Vox Populi, encomendada pela Rede Record, que mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 36% e a candidata pelo PSB, Marina Silva, com 27%, o governador baiano Jaques Wagner (PT) acredita que o tucano Aécio Neves (PSDB) está fora da disputa. "Eu acho que o candidato Aécio é carta fora do baralho definitivamente. Mas também acho dificil que qualquer uma das duas chegue a abrir uma grande diferença para ganhar no primeiro turno", disse em conversa com a reportagem do Bocão News nessa terça-feira (16). No levantamento, o candidato do PSDB aparece em terceiro lugar com 15%.

"O jogo tá jogado. Vai ter segundo turno entre Dilma e Marina e no segundo turno não dá para fazer aposta. Pessoalmente, no segundo turno acho que vai ficar claro que a presidente Dilma tem mais equipe, mais time e mais preparo, sem querer aqui desqualificar a adversária", argumentou.



Campanha pelo Palácio de Ondina

O petista afirmou ainda que tem viajado pelo interior baiano em busca de apoio para seu candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT), e diz ter visto uma boa impressão em relação à imagem do postulante ao Palácio de Ondina. "A trajetória de Rui Costa e Otto Alencar [candidato ao Senado] é o que projetamos e Rui era um candidato muito menos conhecido do que os outros candidatos. Hoje, na última pesquisa, ele atingiu uma taxa de conhecimento de 70%, então, evidentemente só agora as coisas estão acontecendo", contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp