Política

Nilo reta após blogueiro noticiar 'vaia amiga' em Cícero Dantas

Imagem Nilo reta após blogueiro noticiar 'vaia amiga' em Cícero Dantas
Segundo site, vaias partiram de cabos eleitorais da deputada Fátima Nunes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2014, às 06h54   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), não gostou de saber que um site do interior baiano vazou a notícia de que foi recebido com vaias na praça principal do município do nordeste baiano, na noite do último sábado (13).

O chefe do Legislativo baiano reagiu ao ver no Twitter a publicação feita pelo blogueiro de Coronel João Sá, Carlino Souza, que chamou de “vexatório” o evento político na cidade vizinha.

Irritado, Marcelo Nilo rebateu a postagem do comunicador na rede social: “Seu blog mente tanto que nem no palanque estava. Você tem alergia a verdade”, disparou o pedetista.



Segundo reportagem, a confusão teve início após simpatizantes e cabos eleitorais da deputada estadual Fátima Nunes (PT), apoiada pelo prefeito Helânio Calazans (PR), iniciarem uma saraivada de vaias contra Nilo, após ser anunciado e convidado para subir no palanque. Com as manifestações contrárias, o grupo deu meia volta e desistiu de discursar para o público presente.

Em Cícero Dantas, o presidente da Alba conta com o apoio do ex-prefeito Zelito Ribeiro (PDT), derrotado em 2012 por Calazans, que venceu o pleito com 51,9% dos votos válidos contra 48% do pedetista.


Ainda conforme informações de Carlino Souza, o presidente da Câmara e aliado do prefeito Helânio tentou até incitar os contrários à presença do presidente da Alba a quebrar o carro de som e partir para cima dele. Nenêm de Nedito (PRB), como é conhecido, tentou também formar uma barreira para impedir que Nilo e Zelito subissem no mini-trio

No sábado, a campanha governista tinha planejado apenas uma carreata em Cícero Dantas com a participação do candidato ao governo pelo PT, Rui Costa. A mudança ocorreu após o chefe do Legislativo cicerodantense ameaçar “virar a casaca” e apoiar o postulante oposicionista Paulo Souto caso Rui não pegasse o microfone. O problema só foi ocasionado mesmo por causa do anúncio da presença de Marcelo Nilo.

Nas eleições de 2010, Fátima Nunes e Marcelo Nilo disputaram os votos da maioria dos eleitores de Cícero Dantas. A petista obteve 4.993 votos contra 4.232 sufrágios do pedetista. Depois deles, o melhor colocado foi Gildásio Penedo, então postulante do DEM e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que levou 1.424 votos.


Publicada no dia 15 de setembro de 2014, às 17h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp