Política

'É preciso um sistema policial eficiente', analisa Paulo Souto

Roberto Viana
Democrata também diz que na área da Saúde, melhorias podem começar com o uso de estruturas existentes  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 15/09/2014, às 07h30   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp


Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record Bahia, na manhã dessa segunda-feira (15), o candidato ao Governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, falou das suas propostas para  diversos setores dos serviços públicos, entre eles a segurança pública. Segundo o democrata, é preciso melhorar a inteligência da polícia, “que pode ajudar em muito o trabalho na segurança”. “A violência está afetando as cidades do interior e até a zona rural. Como fizemos no governo passado, criamos companhias especiais para atuar no interior, vamos preencher as delegacias”, apontou o candidato.

No campo da educação, Souto defendeu a expansão do ensino em tempo integral em escolas de áreas mais violentas. “Quando um jovem não está cursando o nível médio e passa o dia todo na escola, é evidente que a possibilidade de ser cooptado pelo crime organizado é muito maior; Os alunos no turno complementar podem ter atividades esportivas, estudar sobre assuntos transversais que tratem do tráfico de drogas, como por exemplo questões relacionadas ao trânsito, que são fundamentais”, elencou o democrata.

Quanto ao esporte, o postulante ao executivo baiano disse que vai recuperar a condição da Bahia no cenário desportivo. “Fazer um programa, no qual nem sempre o estado vai executar diretamente, queremos chamar os municípios, as entidades, e vamos recuperar realmente a condição da Bahia nessa área. Não temos uma piscina olímpica, não temos um ginásio que possa abrigar uma competição de natureza olímpica”, criticou.

Segundo Paulo Souto, no setor da saúde as melhorias podem começar com a utilização da estrutura já existente. “Por exemplo, em Feira de Santana tem um hospital das crianças que tem dois andares desativados. Enquanto isso o Clériston Andrade tá lá lotado, sem condição de atendimento. Essa área ociosa pode ser usada como uma maternidade”, apontou o democrata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp