Política

MPF realiza palestra em escola do Bairro da Paz sobre as eleições 2014

Publicado em 14/09/2014, às 19h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os estudantes da Escola Municipal Jorge Amado, no Bairro da Paz, receberão uma palestra sobre as eleições deste ano 2014 no próximo dia 19, no espaço Avançar. Segundo o Ministério Público Federal, o objetivo do evento é contribuir nos processos educativos para formar cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos.

Para a edição de 2014 foi escolhido o tema "Eleições: o que pode e o que não pode?", buscando incentivar atitudes de cidadania e despertar nos adolescentes o senso crítico para a vida eleitoral que se inicia.

O projeto já passou pelo Colégio Estadual da Bahia (Central), com a participação do procurador Regional Eleitoral Auxiliar André Batista Neves, e pelo Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, localizado no centro de Lauro de Freitas, com a participação do procurador Regional Eleitoral Auxiliar Samir Cabus Nachef Júnior. A próxima terá a participação da procuradora-chefe substituta do MPF/BA, Melina Flores.

Nesses encontros, os procuradores explicam aos estudantes o que é o MPF e como é sua atividade eleitoral. Detalham também sobre o que é ilegal durante o período das eleições, tais como compra de votos e a propaganda irregular, e o que eles podem fazer para denunciar as irregularidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp