Política

Pediatras do Hospital Geral Roberto Santos ameaçam entrar em greve

Imagem Pediatras do Hospital Geral Roberto Santos ameaçam entrar em greve
Sindicado do Médicos diz que categoria enfrenta 'situação crônica'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2014, às 11h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos pediatras da emergência do Hospital Geral Roberto Santos devem entrar em greve no próximo dia 23, após decisão tomada em assembleia na última segunda-feira (8). Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia, os motivos que levaram à paralisação são a "situação crônica de sobrecarga de trabalho, com excesso de pacientes diante de equipes desfalcadas, além de permanente precariedade nas condições de trabalho". O sindicato alega que inúmeros apelos foram feitos à Secretaria Estadual de Saúde no decorrer de 2013 e que o quadro tem se agravado ultimamente.



Os médicos reclamam da falta de medicamentos, materiais e segurança, e exigem a regularização imediata do quantitativo das equipes de plantonistas que, segundo os profissionais, devem ser integradas por sete pediatras. O sindimed afirma, por meio de nota, que solicitou ao secretário de Saúde do Estado, Washington Couto, a veiculação da informação para que os pacientes procurem unidades de saúde públicas e privadas durante a greve.

A reportagem do Bocão News tentou contactar o secretário para falar sobre a paralisação anunciada, mas as ligações não foram atendidas. Já a assessoria de comunicação do Hospital Geral Roberto Santos informou que está avaliando o caso e posteriormente emitirá um comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp