Política

Souto diz a promotores que criará Controladoria Geral do Estado

Imagem Souto diz a promotores que criará Controladoria Geral do Estado
Órgão de controle, transparência e avaliação do governo é cobrado há anos pelo TCE  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2014, às 18h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Alvo de constantes recomendações feitas nos últimos anos pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Estado (TCE), a Controladoria Geral será implantada na estrutura da administração estadual em 2015. A promessa foi feita pelo candidato candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, em encontro nesta quarta-feira (10) com representantes do Ministério Público Estadual (MPE-BA), no escritório do político, em Salvador.

“Se eleito, a minha intenção é manter uma relação construtiva com o Ministério Público a fim de que o entendimento sempre prevaleça em qualquer questão”, afirmou o postulante.

Souto propôs ainda à comitiva de promotores, liderada pelo presidente da Associação do MPE-BA, Alexandre Souza Cruz, a participação do MP nas forças tarefas, uma das medidas que pretende adotar, no caso de eleito, contra o crime organizado. 

“São grupos especiais que integram as polícias civil e militar em ações de combate aos crimes de impacto, como assalto a bancos, grupos de extermínio e tráfico de drogas. Já fizemos isso em gestões anteriores com sucesso e a participação do Ministério Público é importante”, explicou o demista. 

O problema da saúde pública na Bahia também veio à tona durante o encontro com os promotores. Souto denunciou a remessa irregular de medicamentos da assistência básica às prefeituras baianas pelo governo do PT, o que contribui para agravar a situação da saúde pública no interior.

Após o encontro com os representantes do MP, Paulo Souto se reuniu com um grupo de procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp