Política

Alba assina contrato milionário com empresa acusada de prestar mau serviço

Imagem Alba assina contrato milionário com empresa acusada de prestar mau serviço
Contrato custará à Casa R$ 3,7 milhões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2014, às 18h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) assinou em julho último um contrato com a Ciberian Tecnologia da Informação, no valor de R$ 3.780 milhões, para fornecimento de “gestão de gabinete parlamentar” durante um ano. 

Entretanto, conforme apurou a reportagem, o contrato foi assinado em 17 de julho e até agora nenhuma novidade foi vista nos computadores das salas dos deputados ou do setor administrativo da Casa.

Conforme as especificações do edital, o desembolso milionário de recursos públicos servirá para “fornecimento de solução e serviços para implantação do programa de melhoria contínua com ênfase em Gestão de Processos, objetivando proporcionar a modernização do modelo de compartilhamento, gestão de informações e conhecimentos entre os diversos setores”.

A Ciberian Tecnologia da Informação, conforme Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, tem como principal atividade econômica o "desenvolvimento de programas de computador sob encomenda", ou seja, softwares. A empresa está registrada no Edifício TK Tower, na Avenida Professor Magalhaes Neto, em Salvador.  

A Ciberian, apesar de prestar serviços relacionados à tecnologia da informação, não possui site na internet com informações de serviços prestados ou clientes servidos. Em uma rápida pesquisa na rede mundial de computadores, a empresa é citada em reportagens da imprensa sergipana, já que presta um serviço ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) considerado caro e ruim, que tem tirado a paciência de motoristas e proprietários de veículos que dependem do sistema do órgão.

Além do estado vizinho, a Ciberian participou de licitação para contratação de companhia específica para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), mas ficou em último lugar no pregão, após disputar com sete empresas do mesmo segmento.

O presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT), foi procurado mas não foi encontrado pela reportagem. O político, que tenta permanecer com o mandato de deputado está em campanha pelo interior do estado e deve ter colocado de lado, até o dia 5 de outubro, as suas responsabilidades como o chefe do Legislativo baiano.



Empresa contratada pela Alba foi desclassificada pelo TJ cearense por falta de qualificação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp