Política

Filiados do PT pedem abertura de Comissão de Ética contra vereadores

Bocão News
Moises Rocha e Arnando Lessa votaram contra determinação do partido   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 30/08/2014, às 07h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Começaram a chegar ao PT de Salvador representações solicitando a abertura da Comissão de Ética e Disciplina Partidária para apurar a desobediência deliberada de parte da bancada de vereadores na Câmara Municipal contra a orientação de instância partidária que decidiu rejeitar a proposta de desafetação e alienação dos terrenos públicos.

Na terça-feira, durante votação do projeto que desafetou 58 imóveis em Salvador, contrariando o que foi deliberado pelo partido e pela liderança da oposição, os vereadores petistas Moises Rocha e Arnando Lessa votaram pela aprovação da matéria. O presidente do PT municipal, Edson Valadares, já havia informado ao Bocão News que os infiéis seriam punidos.

"Trataremos de encaminhar as solicitações logo à executiva do partido que deverá instalar a Comissão de Ética e definir um prazo para a construção do seu parecer. Depois será submetido ao Diretório Municipal, instância máxima do PT com 44 membros", informou Edson Valadares, Presidente do PT de Salvador.

Cabe a Comissão analisar os fatos através de documentos e realizar oitivas com os vereadores e testemunhas, para só depois emitir um parecer que será aprovado ou modificado pelo Diretório. "Não é um rito sumário, a democracia petista assegura todo direito de defesa para que não sejam cometidas injustiças, já que cada caso é um caso. Espero que a partir de agora o partido e a bancada possam se integrar em um posicionamento comum em relação aos projetos da cidade, acabar com este descompasso evidente dentro da legenda", finalizou Valadares.

Nota originalmente postada dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp