Política

Candidatos ao governo se preparam para debate na TV

Gilberto Jr.
Confronto esta noite na Band Bahia promete acirrar a disputa  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 28/08/2014, às 11h47   Vinicius Ribeiro (Twitter: vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da expectativa gerada em torno do debate na TV (Band Bahia) desta quinta-feira (28), às 22h, a tendência é que o confronto entre os postulantes ao governo estadual seja acirrado. O encontro colocará frente a frente os candidatos: Lídice da Mata (Coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”), Marcos Mendes (PSOL), Paulo Souto (Coligação “Unidos pela Bahia”), Renata Mallet (PSTU), Rogério Tadeu Da Luz (Coligação "Por Uma Bahia Livre e Justa") e Rui Costa (Coligação “Pra Bahia Mudar Mais”).

Como forma de avaliar a rotina e as diretrizes do candidatos nas horas que precedem o debate, a reportagem do Bocão News falou com a representação dos principais candidatos.

De acordo com a assessoria de Lídice da Mata, durante a tarde, a candidata reúne-se com assessores para os últimos ajustes visando o debate. Ainda segundo sua assessoria, a socialista dará ênfase às propostas relacionadas à saúde, educação e políticas de segurança pública.

No entanto, a tendência é que, em caso de ataques sobre o período em que foi prefeita de Salvador, Lídice ataque para se defender. Tudo indica que a candidata enfoque o 'boicote' em que foi vítima no período carlista, quando sofria com desmandos e negativas do governo.

Sobre os preparativos do candidato Rui Costa, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou que será um debate tranquilo,em que será destacado o legado construído pela atual gestão. "Não temos a intenção de agredir o adversário. Vamos focar nas nossas propostas. Rui esta sendo treinado pelo pessoal do partido, do marketing", disse Everaldo.

Sobre ataques a Lídice da Mata e Paulo Souto, ele afirmou que só será feito se Rui for provocado. O Bocão News tentou contato com a campanha de Paulo Souto, mas não teve sucesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp