Política

PT Salvador ameaça punir vereadores que aprovarem projeto dos terrenos

Imagem PT Salvador ameaça punir vereadores que aprovarem projeto dos terrenos
Partido orienta petistas a votarem contra projeto de desafetação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2014, às 07h03   Juliana Nobre (Twitter:@julianarfnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com determinação do PT para negarem o projeto de lei que desafeta 62 imóveis públicos que deve ser votado no início da noite desta terça-feira (26), apenas três dos nove petistas devem seguir a determinação: Waldir pires, Vânia Galvão e Gilmar Santiago. Os outros ainda estudam a possibilidade de acompanharem o prefeito. São eles: Arnando Lessa (PT), que defende a retirada do imóvel utilizado pelo Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal, e Moisés Rocha (PT) que defende o espaço utilizado pelo Sindicato dos Petroleiros.

Em conversa com o Bocão News, o presidente municipal do PT, Edson Valadares, que também tenta convencer os correligionários, disse que a legenda pode punir com expulsão os vereadores que não seguirem a determinação partidária. "Não estamos ameaçando, mas se vamos considerar lamentável a atitude. O partido é uma instância maior que qualquer mandato", argumenta Valadares.

Segundo o dirigente, o partido é contrário à proposta por entender que a prefeitura quer fortalecer uma política de especulação imobiliária ao invés de construir equipamentos públicos.


Publicada no dia 26 de agosto de 2014, às 17h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp