Política

Quem é o pai da criança?: PT diz que DEM não consegue justificar "mentira

Imagem Quem é o pai da criança?: PT diz que DEM não consegue justificar "mentira
UFC sobre construção do Dantas Bião em Alagoinhas ganha mais um round  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2014, às 10h01   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, subiu no octógono do duelo entre democratas e petistas sobre a construção do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.

Só nesta terça-feira (25), a unidade médica, que atende 15 municípios da região do nordeste baiano, foi citada em propaganda eleitoral na TV, pelo governador Jaques Wagner (PT) e por dirigentes partidários da situação e da oposição. 

Depois de o presidente do DEM baiano José Carlos Aleluia sair em defesa do correligionário e candidato ao Palácio de Ondina, Paulo Souto, que foi acusado por Wagner de faltar com a verdade, foi a vez do presidente do PT baiano sair em defesa do líder petista, acusado por Aleluia de estar nervoso e se descuidar ao falar sobre saúde no estado. 

Mas, para Anunciação, quem começou com a polêmica foi o DEM e não o governador Wagner que, segundo o dirigente, se remeteu aos dados da própria gestão do ex-governador, onde mostram que tanto o hospital em Alagoinhas, quanto o de Ribeira do Pombal foram apenas reformadas e não construídas.

“Contra fatos e fotos não cabem argumentos”, disse Anunciação, ao lembrar da placa descerrada na época da reabertura do Dantas Bião e dos dados do relatório de gestão de 2006, época sobre o comando de Souto. “Como o senhor Aleluia pode responder isso? Antes de criticar o governador ele esquece que na época do governo deles, o que se dizia era que leito de UTI era prêmio de loteria. Em 2006 eram 319, hoje são 1.036”, rebateu.


Ainda conforme o dirigente petista, dados atualizados mostram que no governo Wagner foram investidos R$ 3,7 bilhões anualmente na saúde, e na época de Souto se gastou R$ 2,6 bilhões.

Petistas enviaram jornal da época que fala sobre Dantas Bião
Petistas enviaram jornal da época que fala sobre hospital de Ribeira do Pombal

Publicada no dia 25 de agoso de 2014, às 19h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp