Política

Wagner espera 'bom senso' da prefeitura para integração ônibus-metrô

Gilberto Jr.
'Espero que a prefeitura veja que é um benefício para a população e não para o governo', disse  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 26/08/2014, às 06h11   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner acredita no ‘bom senso’ da prefeitura de Salvador para a implantação do sistema de integração ônibus-metrô. Durante a inauguração da Estação do Metrô do Retiro, que faz parte da linha 1, na manhã desta segunda-feira (25), Wagner disse esperar que os acordos já assinados sejam cumpridos . “Não tem sentido falar do metrô sem integração com ônibus. É assim no mundo todo. Estamos dialogando com a prefeitura de Salvador e espero que ela veja que não é um benefício para o governo do Estado, mas para a população. Espero que o bom senso prevaleça”, assinalou.

Com 5,8 mil metros quadrados de área construída, a Estação Retiro conta com elevadores, escadas rolantes com sinalização em braile, piso tátil e banheiro com acessibilidade.

Ainda em operação assistida até o dia 14 de setembro, o metrô funciona das 9h às 16h, entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. Em 15 de setembro o serviço será feito de forma comercial das 5h às 00h. O valor do bilhete, segundo o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, o valor da tarifa ainda não foi definido. “O governo está fazendo estudos e até o dia 14 de setembro o valor será divulgado”, disse ao Bocão News.


Publicada no dia 25 de agosto de 2014, às 09h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp