Política

Porto Seguro: 30 crianças são internadas após medicação em escola pública

Imagem Porto Seguro: 30 crianças são internadas após medicação em escola pública
Município realiza campanha contra a hanseníase e geohelmintíases  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2014, às 11h20   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Trinta crianças do Colégio Estadual Cristina Batista, em Porto Seguro, no sul baiano, apresentaram reações alérgicas após ingerirem medicamento durante uma campanha contra a hanseníase e geohelmintíases realizada na última sexta (22).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os alunos foram atendidos inicialmente por uma equipe do Samu e encaminhados ao Hospital Municipal. Todos já receberam alta e são acompanhados por profissionais da pasta.

O medicamento, Albendazol, é em forma de comprimidos mastigáveis e tem prazo de validade de setembro de 2018, conforme apurou a reportagem do site O Povo News.

“A Vigilância em Saúde recolheu amostras da medicação administrada, coletou amostras de água e alimentos da merenda escolar fornecidas aos alunos após administração do medicamento, e foram encaminhadas para análise ao Laboratório Central em Salvador”, informou a Secretaria de Saúde, em nota enviada à imprensa.

A campanha nacional de combate à hanseníase e verminose nas escolas de Porto Seguro teve início no dia 1º de agosto e deve atender cerca de 23 mil alunos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp