Política

Apesar de esquecer de Bellintani, Aécio diz que plano tem pensamento coletivo

Imagem Apesar de esquecer de Bellintani, Aécio diz que plano tem pensamento coletivo
Projeto pretende atacar sete pontos imediatos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2014, às 07h35   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Tirando o esquecimento do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em citar ou agradecer ao secretário Guilherme Bellintani por ter se debruçado na formulação do plano “Nordeste Forte”, lançado na manha deste sábado (23), em Salvador, o evento foi considerado pelos presentes de ponta e deve dar uma alavancada na campanha do tucano rumo ao Palácio do Planalto.


A cerimônia de lançamento, realizada no Espaco Unique, na avenida que leva o nome do avô de Aécio, o ex-presidente Tancredo Neves, contou com a presença de diversas personalidades da política nacional do PSDB e do Democratas, entre eles governadores e prefeitos de capitais e de grande cidades nordestinas, além diversas lideranças políticas.

O projeto, coordenado por Bellintani, secretário de Turismo e Cultura de Salvador, tem como objetivo “encontrar soluções de desenvolvimento econômico sustentável, redução das desigualdades e integração regional a partir de suas próprias vocações e potencialidades”.

A ideia consiste em sete atuações imediatas, caso Aécio Neves seja eleito em outubro próximo: “Infra-estrutura e Competitividade”, que dará prioridade à conclusão da Transnordestina e da Ferrovia Oesle-Leste (Fiol), além de investimentos através de Parcerias Público Privadas (PPP) em portos, e ainda aprimorar o modal rodoviário das principais rodovias federais que cortam o Nordeste. Os outros seis pontos são: “Semiárido”; “Combate à pobreza”; “Qualidade de Vida”; “Educação, Ciência e Tecnologia”; “Juventude”; e Segurança Pública, onde será implantado a Política Regional do setor integrada aos sistemas e operações federais do Plano Nacional.

“Esse plano é para avançar de forma mais veloz. Este plano não está acabado, apenas os eixos fundamentais para o desenvolvimento do Nordeste. (...) A política é o exercício da solidariedade, e temos o compromisso com a solidariedade e com o pensamento coletivo. E não há no Brasil do nosso tempo pessoas tão qualificadas para isso”, defendeu o peessedebista.

Ouça aqui o áudio do início e do final do discurso hoje do presidenciável, em Salvador:

Início do discurso de Aécio.

Final do discurso de Aécio.


Publicada no dia 23 de agosto de 2014, às 15h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp