Política

Marcos Mendes se recusa a participar do BATV gravado

Imagem Marcos Mendes se recusa a participar do BATV gravado
Candidato diz que Psol entrou com ação para ter 5 minutos e meio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2014, às 09h06   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia pelo Psol, Marcos Mendes, se recusou a conceder entrevista à TV Bahia, que realiza esta semana uma série de entrevistas com os postulantes ao Palácio de Ondina.

A emissora filiada à Rede Globo veicularia a participação de Mendes na noite desta quinta-feira (21), mas informou que o candidato se recusou a gravar a entrevista, como já tinha sido acertado entre os representantes dos candidatos e os dirigentes da emissora baiana.

Apenas os três primeiros colocados nas pesquisas de intenções de votos, Paulo Souto (DEM), Lídice da Mata (PSB) e Rui Costa (PT), respectivamente, seriam entrevistados ao vivo no estúdio do BATV, o telejornal noturno. Os demais, Renata Mallet e Rogério Da Luz, também não participariam ao vivo da programação. Da Luz recebeu a equipe da TV Bahia em sua casa e concedeu entrevista, que foi ao ar na noite desta quarta (20). Rui Costa e Paulo Souto já participaram. Nesta sexta (22) será a vez da candidata Lídice da Mata (PSB), que irá ao estúdio do BATV, na sede da emissora, na Federação, em Salvador.

Contatado, Marcos Mendes informou que o Psol entrou com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para que ele tenha garantido os mesmo 5 minutos e 30 segundos que Souto e Rui tiveram e Lidicé terá. "Fomos discriminados. Desde 2006 que participamos do processo e nunca passamos por isso. Nós temos representação no Congresso. A Constituição é clara com relação à isonomia", criticou o postulante, ao informar que ele teria apenas dois minutos e meio de gravação. Renata Malett já gravou e a entrevista irá ao ar no próximo sábado (23).

Publicada no dia 21 de agosto de 2014, às 19h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp