Política

Polêmica: Azi apresenta fotos de construção do Dantas Bião no governo Souto

Imagem Polêmica: Azi apresenta fotos de construção do Dantas Bião no governo Souto
PT diz que hospital de Alagoinhas foi apenas reformado em 2006  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2014, às 07h19   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Azi diz que hospital foi totalmente reconstruído

A polêmica causada em cima do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, segue entre petistas e democratas. Nesta quinta-feira (21), o ex-prefeito da cidade e atual deputado estadual Joseildo Ramos (PT) publicou uma foto com a placa inaugurativa fixada no prédio em que informa que a unidade médica foi ampliada e reformada em 2005, durante a gestão do ex-governador Paulo Souto.

A intenção do parlamentar, que disputa a reeleição, é rebater as afirmações do candidato do DEM ao governo da Bahia que garantiu ter construído no seu governo o Dantas Bião. O seu adversário, Rui Costa (PT), já tinha ido à imprensa dizer que Souto só reformou o hospital, ao comparar com o governo do seu padrinho, Jaques Wagner (PT), que construiu cinco novos hospitais.

O deputado estadual e candidato a federal, Paulo Azi (DEM) foi escalado para defender o legado do correligionário. “Joseíldo era o prefeito na época da reconstrução do Dantas Bião e o povo de Alagoinhas todo é testemunha de que Paulo Souto construiu um novo hospital, só preservando a fachada. Será que ele esqueceu dos rasgados elogios feitos ao governador na ocasião”, provocou, ao apresentar fotos do que atribuiu a reconstrução e construção de uma nova unidade hospitalar.

“Contra fotos não há argumentos, Joseildo! (...) Em vez de ficar querendo criar factoide, o deputado Joseildo deveria convencer o governador Jaques Wagner a regularizar o pagamento da organização social que administra o Hospital Regional Dantas Bião para que essa unidade de saúde pública não feche”, cobrou. 


Azi envia foto de obras de reconstrução do hospital em 2005

O Hospital Regional Dantas Bião, que é administrado pelo Monte Tabor e recebe repasses da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), não tem dado conta das atuais demandas por falta de estrutura. A unidade recebe pacientes de Alagoinhas e de diversos municípios do seu entorno e passa por dificuldades financeiras. Até o momento, nem os governistas, nem os oposicionistas apontaram soluções para a crise que vive o hospital.

Leia também:


PT e DEM brigam por mérito da construção de hospital em Alagoinhas

Souto diz que até jornalistas são levados pela propaganda do PT


Publicada no dia 21 de agosto de 2014, às 17h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp