Política

Souto pretende criar “Poupança Jovem” para alunos do 2° grau

Imagem Souto pretende criar “Poupança Jovem” para alunos do 2° grau
Programa será prioritariamente nas escolas estaduais com alto índice de evasão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2014, às 17h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, afirmou nesta quarta-feira (20) que o projeto “Poupança Jovem”, divulgado no primeiro programa político de rádio e tevê foi aprovado pela população do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que recebeu a visita do líder da coligação “Unidos pela Bahia”.

A proposta é estimular a frequência às aulas e o desempenho escolar dos alunos do ensino médio com uma bolsa financeira na conclusão do segundo grau. “Pretendemos implantá-lo prioritariamente nas escolas estaduais com alto índice de evasão e localizadas em regiões de vulnerabilidade social”, disse.

A ideia, segundo Souto, é incentivar o interesse do aluno pela aprendizagem, promovendo a formação cidadã, pessoal, educacional, cultural e profissional. Para ganhar a bolsa de valor a ser determinado, o estudante vai precisar concluir o ensino médio e obter uma pontuação mínima anual exigida.

Paulo Souto também reafirmou seu compromisso de intensificar o ensino em tempo integral para que os jovens permaneçam nas escolas, longe da criminalidade. “São medidas de prevenção à violência, assim como a implantação de programas de urbanização em áreas dominadas pelo crime organizado e o aumento da oferta de serviços públicos e sociais nessas áreas de grande vulnerabilidade”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp