Política

Justiça proíbe adversários em Pernambuco de usar imagem de Campos

Imagem Justiça proíbe adversários em Pernambuco de usar imagem de Campos
Candidato Armando Monteiro Neto (PTB) utilizou imagens de Campos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 06h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Candidato Armando Monteiro Neto (PTB) utilizou imagens de Campos


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acatou, nesta quarta-feira (20), um pedido da família de Eduardo Campos e vetou o uso da imagem do ex-governador pelos adversários no estado.

Na decisão, o desembargador Alfredo Barbosa determinou a "suspensão imediata (...) de toda a veiculação da imagem, nome, voz e demais valores inerentes à personalidade de Eduardo Campos na propaganda eleitoral de rádio e televisão dos candidatos, partidos e coligações" adversários. Quem descumprir a determinação está sujeito a multa de R$ 3 mil.

Assim como os postulantes da chapa do PSB em Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), que disputa vaga de governador, utilizou imagens do antigo aliado, que nesta campanha patrocinava a campanha de Paulo Câmara (PSB). O mesmo foi feito pelo deputado federal João Paulo (PT-PE), candidato ao Senado na chapa de Monteiro. Segundo o TRE-PE, a
s TVs que geram o programa eleitoral obrigatório e a coligação de Monteiro Neto só foram notificadas entre 13h53 e 14h05. 

O departamento jurídico da campanha do petebista tenta nesta tarde convencer o Tribunal de que não há tempo hábil para produzir uma nova propaganda até as 20h30, quando acontece a exibição.

Publicada no dia 20 de agosto de 2014, às 16h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp