Política

Manobra derruba sessão na Câmara Municipal

Bocão News
Com a medida, votação dos projetos de desafetação de terrenos é mais uma vez adiada   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 20/08/2014, às 12h29   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o registro de apenas 12 vereadores na sessão ordinária de ontem (terça-feira), as atividades no plenário da Câmara Municipal não puderam ser realizadas por falta de quórum (eram necessários ao menos 14 parlamentares). A manobra, realizada pela bancada de oposição ao prefeito ACM Neto e apoiada por cinco aliados, barrou a possibilidade de votação dos projetos de desafetação de 62 terrenos municipais para esta quarta-feira (20).

Questionados pelo Bocão News, os vereadores minimizaram a não realização da atividade legislativa. O presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), contornou: "a manobra utilizada pela oposição é legítima, faz parte do jogo político". Já o líder do governo na Casa, vereador Joceval Rodrigues (PPS), justificou, afirmando que o calendário eleitoral dificulta o andamento das sessões. "Trata-se de algo recorrente, nem sei por que isso está sendo tão comentado, é comum em ano eleitoral que as sessões aconteçam em menor frequência".

Dos 43 parlamentares do Legislativo, 18 concorrem a outros cargos nas eleições de outubro, e as votações na Câmara estão paralisadas por conta da apreciação de quatro vetos relacionadas ao prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp