Política

Corpos de piloto e copiloto de Eduardo Campos são enterrados

Reprodução
Marcos Martins foi sepultado no Paraná; Geraldo Magela, em Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/08/2014, às 08h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo do piloto Marcos Martins foi enterrado por volta das 13h deste domingo (17) no Cemitério Municipal de Maringá, no norte do Paraná. Ele morreu no acidente de avião que vitimou o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, e outras cinco pessoas, além do próprio piloto. Marcos Martins começou a ser velado por volta das 22h30 de sábado (16), em uma capela em frente ao cemitério.

A viúva do piloto, Flávia Martins, e os dois filhos, de 2 e 7 anos, debruçaram-se sobre o caixão e o beijaram, instantes antes do sepultamento. Durante o velório, a mulher afirmou que o marido nunca havia reclamado de cansaço para a família [se referindo a um post do Facebook em que ele afirmou estar cansado]. "O que postou no Facebook é algo normal, do dia a dia. Todo mundo se sente cansado no fim do dia. Ele amava muito o que fazia. Ainda ama. Vamos seguir em frente. Ele precisa de mim", disse a viúva.

Já o irmão do piloto assegurou que a família e Eduardo Campos confiavam “cegamente” em Marcos Martins, pela grande experiência que tinha na profissão. "Não há explicação para o acidente. Tudo, agora, é hipótese. Ele tinha mais de mil horas de experiência com o modelo em que estava. Tinha o avião na ponta dos dedos. O que realmente aconteceu? Sem a gravação [da caixa preta], talvez não saberemos”, afirmou Márcio Martins.

Copiloto - O corpo do copiloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha foi enterrado por volta das 15h deste domingo (17) no Cemitério Santa Rita, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Ele morreu no acidente de avião que vitimou o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, e outras cinco pessoas, além do próprio copiloto. Geraldo da Cunha começou a ser velado por volta das 21h de sábado (16), na Sexta Igreja Presbiteriana, no bairro São Pedro.

A viúva do copiloto, Joseline da Cunha, grávida de 7 meses, e o filho de 4 anos, não participaram do velório e sepultamento de Geraldo da Cunha. Eles estão em Belo Horizonte. Durante o enterro, a mãe do copiloto, Odete Barbosa da Cunha agradeceu o apoio que recebeu. "Eu não tenho palavras neste momento, eu só sei agradecer a cada um de vocês que estiveram comigo neste momento e me deram forças”, disse a mãe do copiloto.

Publicada no dia 17 de agosto de 2014, às 18h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp