Política

Líder do PT no Senado diz que Marina não preocupa como Campos preocupava

Imagem Líder do PT no Senado diz que Marina não preocupa como Campos preocupava
Humberto Costa diz que PT só irá se posicionar após definição do PSB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2014, às 20h49   David Mendes - Recife (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


O líder do PT no Senado e coordenador da campanha da presidente Dilma Roussef (PT) em Pernambuco, Humberto Costa, afirmou no início da noite desta sexta-feira (15) que Eduardo Campos preocupava mais a cúpula petista, em uma possível disputa no segundo turno, do que Marina Silva, que era vice na chapa liderada pelo ex-governador pernambucano e pode assumir o posto após a sua morte.

“Eduardo Campos era um adversário mais perigoso porque se ele chegasse ao segundo turno, e essa possibilidade existia, sem dúvidas ele seria um adversário bem mais difícil do que qualquer outro. Até porque, teria condições de aglutinar apoios no campo da esquerda e do centro. Apesar de não estarmos preocupados agora com isso, mas qualquer outro nome que venha surgir agora, não vai ter a perspectiva de nos preocupar como ele preocupava” avaliou, ao deixar a casa da família Campos, na zona norte do Recife.

De acordo com o senador petista, o PT só irá se posicionar após decisão do PSB sobre a escolha do sucessor ou sucessora de Eduardo Campos na disputa presidencial.

“Com total respeito ao sofrimento da família e ao povo de Pernambuco, nós só vamos nos desdobrar sobre esse assunto na semana que vem. Naturalmente, o PSB deve de imediato sentar para discutir e só depois disso nós sentaremos”, informou.

Humberto Costa considerou ainda como “intrigas”, informações de uma possível força tarefa petista para aglutinar na campanha de Dilma possíveis membros do PSB, que não concordariam com a indicação de Marina Silva para ocupar o posto de candidata a presidente da República pela legenda socialista.

“Estamos tão chocados como toda a população brasileira. Não vamos discutir agora esse assunto. O PSB é que terá que discutir no primeiro momento e só depois iremos nos posicionar”, disse.

Nesta sexta, a cúpula partidária se reuniu com Marina e a ex-senadora teria dado o aval para que comece a consultar os caciques do PSB sobre a possibilidade de ela disputar o pleito na cabeça da chapa. Os dirigentes da legenda deverão consultar inicialmente governadores, principais prefeitos da sigla e congressistas, entre elas a senadora e candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp