Política

Bocão News em Recife: Dilma e 12 governadores já confirmaram presença em enterro

Imagem Bocão News em Recife: Dilma e 12 governadores já confirmaram presença em enterro
Governador Jaques Wagner também confirmou presença  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/08/2014, às 07h10   David Mendes - Recife (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Os preparativos para o enterro de Eduardo Campos no Cemitério Santo Amaro, no centro de Recife, seguem na manhã desta sexta-feira (15).

Os restos mortais do ex-governador de pernambucano serão depositados no jazigo em que estão também enterrados o avô, Miguel Arraes, e o tio Carlos Augusto Arraes. Ainda não confirmação oficial, mas existe a possibilidade de o funeral acontecer na tarde do próximo domingo (17).

De acordo com o chefe da Divisão de Necrópolis do Recife, Petros Tejo, em entrevista ao Bocão News, a presidente Dilma Rousseff (PT) e mais 12 governadores já confirmaram a presença no sepultamento. O governador Jaques Wagner (PT) também irá a Recife. Segundo a assessoria, o dia da ida a Recife só será definido quando a data do enterro for divulgada.

Quem também já confirmou presença foi o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. A segurança do presidenciável tucano já fez nesta manhã o mapeamento da área.



Ainda segundo Tejo, um quarteirão inteiro dentro do cemitério será isolado e só familiares, amigos mais próximos e autoridades poderão permanecer no espaço reservado. A imprensa será acomodada em palanques que serão montados próximo ao jazigo.

Para acomadar os restos mortais de Eduardo Campos, será necessário a instalação de mais uma gaveta no jazigo da família, obra que será iniciada ainda esta manhã. “O prazo está apertado”, disse.

Durante as obras, o jazigo será interditado e as visitas no local serão interrompidas. Desde o início da manhã de ontem (14) o movimento é intenso no cemitério.


Veja a cobertura completa do Bocão News, que está em Recife, sobre a morte de Eduardo Campos:

Prefeito do Recife diz que PSB honrará trajetória política e pessoal de Campos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp