Política

Aleluia rebate ataques de Nilo no Se Liga Bocão: “É desespero”

Imagem Aleluia rebate ataques de Nilo no Se Liga Bocão: “É desespero”
Presidente do DEM voltou a afirmar que pesquisa da Babesp é fraudulenta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2014, às 21h02   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas na Bahia e candidato a deputado federal, José Carlos Aleluia, voltou a acusar a pesquisa encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), de “fraudulenta”. A consulta foi registrada nesta segunda (4) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contém perguntas similares às questões elaboradas pelo Instituro Vox Populi, que está proibido pela Justiça de divulgar qualquer resultado de pesquisa realizada no estado para eleições deste ano. 

Nesta terça-feira (5), a coligação “Unidos pela Bahia” entrou com uma ação de impugnação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra a consulta que será realizada pela Babesp, instituto conhecido como DataNilo, que o chefe do Legislativo baiano nega pertencer a ele.

Em nota enviada à imprensa no início da tarde, Aleluia chegou a afirmar que Marcelo Nilo contratou a pesquisa “na tentativa desesperada de inflar o índice de intenção de voto” ao candidato petista Rui Costa, o que provocou a ira de Nilo, que chegou a acusar Aleluia de ter participado do esquema de corrupção conhecido como Anões do Orçamento, em entrevista 
ao programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM.

“Isso é desespero. A Bahia me conhece e conhece ele [Marcelo Nilo]”, rebateu o demista, ao afirmar que não iria "polemizar" as declarações do adversário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp