Política

Nilo evita polêmica, defende pesquisa e rebate Lúcio: Só serve Ibope?

Imagem Nilo evita polêmica, defende pesquisa e rebate Lúcio: Só serve Ibope?
Presidente da Alba não comenta críticas feito pelo pemedebista   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2014, às 06h39   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, preferiu não polemizar a similiaridade de uma das perguntas da Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp), batizada de “DataNilo”, com a pesquisa do instituto Vox Populi e rebateu o pemedebista, Lúcio Vieira Lima, que descreditou o processo elaborado pelo instituto de Nilo.

Na noite de segunda (4), quando a Babesp foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar a intenção de votos para o Governo do Estado, a pergunta sete da pesquisa foi ressaltada por apresentar um questionamento parecido com a pergunta dez da Vox Populi, suspensa pelo TSE após os advogados da coligação “Unidos Pela Bahia” que tem Paulo Souto (DEM) como candidato ao governo do estado entrar com um pedido de suspensão e a liminar ser concedida pelo juiz Salomão Viana. De acordo com a defesa, a primeira pergunta da questão do formulário divulgado direcionada aos candidatos continha os apoiadores e esta foi uma das razões que levaram a coligação de Paulo Souto a entrar com a representação.



Nilo, em conversa com a reportagem do Bocão News, não quis polemizar o assunto, enquanto Lúcio Vieira Lima já adiantou que a coligação “Unidos Pela Bahia” -, assim como contra a Vox Populi, deverá entrar com um pedido de suspensão da amostragem da DataNilo. “A Justiça já se manifestou sobre a Vox Populi. Se essa outra for semelhante, vai acontecer o mesmo”.

Entretanto, o pemedebista foi mais além e criticou a Babesp. “Respeito ele como parlamentar. Tenho que reconhecê-lo como político, mas como fabricante de pesquisa não sei quem é”. E denunciou: ”esse ‘instituto’ (DataNilo) já provou que não é sério, eles manipulam resultados”, disse para a reportagem do Bocão News ao afirmar que se a pesquisa for divulgada deverá dar resultados diferentes dos já noticiados. (Leia mais).

Para rebater, o presidente da Alba levantou um questionamento: "Só serve o Ibope"? E complementou: "Para ele só serve o Ibope. Nada presta. Vox Populi é ruim, Babesp é ruim, Senso é ruim. Se ele pensa assim, paciência".

Leia mais>>
Lúcio Vieira Lima sobre “DataNilo”: “manipula resultados”


Zé Neto sobre DataNilo: Se estão correndo de quem está com quem, paciência


Nota originalmente postada dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp