Política

Aladilce diz que “Primeiro Passo” deveria investir em creches

Imagem Aladilce diz que “Primeiro Passo” deveria investir em creches
Vereadora acusa programa de ser eleitoreiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2014, às 11h17   Redação Bocão News (Twitter:@bocoanews)


FacebookTwitterWhatsApp


A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou nesta sexta-feira (1º) que os recursos da prefeitura de Salvador destinados ao programa “Primeiro Passo”, que concederá uma ajuda de custo de R$ 50 mensais para famílias com crianças de 0 a 5 anos, deveriam ser utilizados para ajudar financeiramente as creches da capital baiana.

“Em Salvador temos mais de 100 creches comunitárias em situação precária por conta da falta de repasses de recursos públicos. O dinheiro a ser gasto na 'bolsa creche' poderia ser investido com prioridade no fortalecimento do programa de creches e escolas municipais. É obrigação constitucional do município garantir a educação infantil de qualidade”, defendeu a edil soteropolitana.



O projeto, já enviado à Câmara de Vereadores para ser votado em regime de urgência, pretende beneficiar crianças em idade de creche e pré-escola, que estão fora da rede pública de ensino. O benefício será condicionado à participação em atividades envolvendo as áreas de educação, saúde e assistência social. O limite é de três crianças por família, podendo ser ampliado no caso de gêmeos.

Ainda segundo a comunista, que acusou o programa Primeiro Passo de ser "eleitoreiro", recursos federais do Fundo Nacional de Investimento de Educação destinados para a construção de creches municipais em Salvador foi parcialmente aproveitado pelo Executivo soteropolitano. “O governo federal disponibilizou fundos para a construção de 130 creches, o município fez menos de 30 nos últimos dez anos”, acusou.


Nota originalmente postada dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp