Política

Prefeito de Itagimirim pode ter sido assassinado por dívidas

Imagem Prefeito de Itagimirim pode ter sido assassinado por dívidas
Polícia já descartou motivação política para morte de gestor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2014, às 07h01   Redação Bocão News (Twitter:@bocoanews)


FacebookTwitterWhatsApp


As investigações da morte do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), assassinado com vários tiros na última terça-feira (29), apontam uma possível morte por dívidas. 

De acordo informações do site "Políticos do Sul da Bahia", a titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, delegada Valéria Fonseca, já descartou motivação política para o crime.
O prefeito teria contraído empréstimos junto a agiotas e teria decidido, após uma discussão, não pagar a dívida. Não há informações se o dinheiro serviu para custear a sua campanha em 2012.
Rielson Lima foi morto na noite de terça, quando estava em um bar no centro da cidade do sul baiano. O atirador estava com capacete e deflagrou vários tiros, sendo que quatro atingiram o alcaide.
A polícia civil solicitou imagens de vídeo de câmeras instaladas próximo ao local do crime e identificou que um carro dava cobertura ao assassino.

Vice-prefeito Rogério Andrade (C) foi investido no cargo


Nesta quinta (31), o vice Rogério Andrade (PP), de 41 anos, foi investido no cargo de prefeito. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (31).
Em seu discurso, o novo gestor de Itagimirim afirmou que dará continuidade aos trabalhos de Rielson e prometeu austeridade administrativa. O novo prefeito falou ainda que irá agendar nos próximos dias uma reunião com servidores que detêm cargos de confiança e os secretários municipais.

Postada às 16h50 do dia 01 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp