Política

Yulo diz que imobiliária tenta expulsar moradores de terreno em Mussurunga

Roberto Viana
Comissão de Direitos Humanos da Alba tenta regularizar situação na Justiça  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 31/07/2014, às 06h16   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


Membro titular da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, Yulo Oiticica (PT) defendeu-se das acusações de que estaria por trás das ‘invasões' de terrenos em Salvador. Em conversa com o Bocão News, Yulo, que está em Brasília, afirmou que foi procurado por moradores da localidade, que fica em Mussurunga, após prepostos de uma imobiliária os expulsarem do local. “Fui procurado por membro titular da Comissão de Direitos Humanos. Tem gente no lugar há 30 anos. São pessoas pobres, que vivem na penúria. De repente chega uma imobiliária e diz ser dona da terra”, afirmou Yulo.


Segundo ele, alguns moradores conseguiram a regularização da terra na Conder. Entretanto, a CDH da Assembleia solicitou a Justiça que informe a quem pertence de fato o terreno. "O curioso é que depois de tanto tempo vem alguém reclamar a propriedade do terreno", assinala.

Yulo acredita que a especulação imobiliária está por trás da celeuma. "Com a transferência do Detran para Mussurunga, alguém quer ganhar em cima disso".


Nota originalmente postada dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp