Política

Lídice condena movimento separatista no Oeste e culpa governo do Estado

Imagem Lídice condena movimento separatista no Oeste e culpa governo do Estado
Candidata defende criação de agência voltada para desenvolvimento da região  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/07/2014, às 18h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A candidata ao governo pela coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”, Lídice da Mata (PSB), condenou nesta sexta-feira (25) o movimento separatista existente no Oeste baiano, liderado pelo deputado federal Oziel Oliveira (PDT), que pretende tornar a região independente da Bahia.

De acordo com a postulante ao Palácio de Ondina, ela até entende os que pleiteiam a ação, devido ao que considera “falta de atenção do governo à região”, mas defendeu a união do estado e uma maior integração entre regiões como a solução. "A Bahia em vez de ser dividida precisa ser integrada. O fato de o estado ser muito grande e ter o tamanho da França é, ao mesmo tempo, sua força e sua fragilidade. A integração fará a força prevalecer", disse em entrevista à Rádio Cruzeiro.

Lídice defendeu ainda a criação de uma agência voltada para o desenvolvimento do Oeste da Bahia e lembrou já ter defendido a ideia junto ao atual governo petista.

"A ideia é reunir nessa agência várias instituições capazes de desenvolver a região, como as instituições federais, por exemplo, a Codevasf, as universidades, representações das secretarias de governo", sugeriu, ao lembrar que a região tem hoje uma importante participação no PIB (Produto Interno Bruto) do estado devido ao setor agropecuário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp