Política

Secretário James Correia anuncia instalação de fábrica do grupo Yoki na Bahia

Imagem Secretário James Correia anuncia instalação de fábrica do grupo Yoki na Bahia
São Sebastião do Passé deverá abrigar fábrica de produtos alimentícios  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/07/2014, às 08h16   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Chefe da SICM revelou interesse de grupo norte-americano

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, revelou em entrevista ao Bocão News, o interesse do grupo norte-americano General Mills de instalar na Bahia a 10ª fábrica da Yoki, marca comprada em 2012 pela gigante mundial do setor de alimentos.

“A grande novidade é a fábrica da Yoki que irá se instalar na Bahia. Está se discutindo alternativas em dois ou três municípios, mas ela vem para fabricar todos aqueles produtos da sua linha”, afirmou o chefe da SICM, durante a Feira Baiana de Supermercado. 
A Yoki fabrica produtos alimentícios considerados “práticos e convenientes” como pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja e snacks.


James Correia não revelou as cidades sondadas pelos norte-americanos, mas São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, foram procuradas, conforme apurou a reportagem. Dos três municípios, São Sebastião do Passé saiu na frente e já apresentou aos empresários o município, distante 55 quilômetros da capital baiana e localizado às margens da BRs 324 e 101, principais rodovias de escoamento de toda a produção baiana. Ainda conforme apurou a reportagem, o prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita, já se reuniu com os representantes, em São Paulo, para discutir a viabilidade de instalação da planta na cidade. Além disso, os técnicos da General Mills já fizeram levantamento fotográfico aéreo e topográfico do município.
Contatada, a assessoria da General Mills afirmou que não comentará sobre os projetos de expansão do grupo, já que considera, no momento, “rumores de mercado”. As nove fábricas da Yoki estão localizadas em seis estados brasileiros: Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Matéria originalmente publicada às 15h57 de 25 de julho de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp