Política

Com morte de Rilza, vice do PP comandará cidade mais rica da Bahia

Imagem Com morte de Rilza, vice do PP comandará cidade mais rica da Bahia
Presidente do PP diz que prefeita e vice era "a corda e a caneca"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2014, às 20h29   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Evandro Almeida e Rilza Valentin


O município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passará a ser comandado pelo vice-prefeito eleito na chapa liderada pela prefeita Rilza Valetin (PT) nas eleições de 2012, Evandro Santos Almeida, do PP. Com a morte de Rilza nesta quinta (24), Evandro deve ser investido na próxima semana no cargo de gestor do município mais rico da Bahia e o mais rico do Brasil, em relação ao PIB per Capita (Produto Interno Bruto). Além dos índices, o município arrecada cerca de meio bilhão de reais por ano.

Evandro, que desde de 2008 é vice-prefeito de São Francisco do Conde, foi ainda secretário municipal de Infraestrutura até 2012, quando se afastou para concorrer a reeleição junto com Rilza.

Segundo o presidente do PP na Bahia e candidato a vice na chapa governista, João Leão, Rilza e Evandro eram a “corda e a caneca”.

“O vice é um companheiro nosso. Era um irmão e um conselheiro de Rilza. Uma pessoa muito capaz. Eles tinham um diálogo excepcional. Nunca vi uma rusga um com outro”, atestou o pepista, em entrevista ao Bocão News.

Segundo Leão, a “ficha ainda não caiu”. “Eu não era amigo, era pai e irmão. Rilza era uma pessoa maravilhosa. Estivemos sábado em São Francisco do Conde e ela estava maravilhosamente bem”, disse o deputado, que está em Barreiras e desembarcará em Salvador na manhã desta sexta (25) para acompanhar o velório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp