Política

Lídice diz que vai defender mandato de Capitão Tadeu na Justiça

Gilberto Jr.
Candidata concedeu entrevista à rádio Nova, de Alagoinhas   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 22/07/2014, às 12h42   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, afirmou na manha desta terça-feira (22) que o partido vai defender o mandato de Capitão Tadeu na Justiça. O socialista era o único paralmentar do PSB na Assembleia Legislativa, mas perdeu o mandato após a Justiçadeterminar a suspensão da contagem de cerca de 12 mil votos do candidato Wank Medrado, na eleição de 2010.  "Ele é um parlamentar sério e atuante”, disse Lídice à rádio Nova AM, de Alagoinhas.


A senadora, cujo pai é de Alagoinhas, disse ainda que vai melhorar a infraestrutura de transportes na região de Alagoinhas fazendo avançar o processo de industrialização que está mudando o perfil econômico da região Norte da Bahia. Com mais de 150 mil habitantes e localizada a 108 km de Salvador, Alagoinhas tem recebido novas indústrias, especialmente, no segmento das bebidas. 


Lídice declarou que é preciso valorizar o município como um entroncamento rodoferroviário e garantiu que vai lutar também para construir um aeroporto público, “pois Alagoinhas já é um polo industrial e precisa de facilidade no transporte. A Bahia tem hoje 15 aeroportos e pode avançar rapidamente para ter 17. Um deles será o de Alagoinhas”, completou.


Importante centro ferroviário e produtor de petróleo e frutas  no século passado,  o município entrou em declínio com a falência da ferrovia e, principalmente, a queda na produção de petróleo, mas agora voltou a crescer com a instalação de importantes indústrias de bebidas e a dinamização do comércio.


Lídice disse também que pretende consolidar o município como um polo de educação e serviços. Nesse contexto, ela comentou que a educação será prioridade total no seu governo. “A educação vem à frente de tudo. Ajuda a melhorar a segurança, pois muitos jovens hoje sem estudo ou trabalho, com educação, deixam de estar vulneráveis à ação da criminalidade”, acrescentou.


Segundo ela, a educação também ajudará a suprir a falta de mão de obra qualificada, um dos problemas mais graves para a economia do Estado. Lídice ressaltou, ainda, os efeitos sobre a saúde na educação em tempo integral defendida na sua plataforma de governo, já que incluirá a educação física e o acesso à cultura. “Uma população mais educada também é uma população mais saudável”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp