Política

Rui: alinhamento político é importante, mas não impede de fazer bom governo

Gilberto Jr.
Candidato do PT fala do investimento que governo do Estado e federal faz em Salvador   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 22/07/2014, às 06h21   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Tema recorrente na eleição municipal de 2012, a importância  do alinhamento político entre os governos voltou à tona durante campanha deste ano ao governo do Estado.

Apesar de em 2012 esse argumento não ter ‘colado’, já que ACM Neto venceu a eleição embora não estivesse alinhado ao governo Wagner e nem ao governo federal, Rui Costa aposta ainda nessa teoria, apesar de ponderar. “Alinhamento politico é importantíssimo embora não seja impeditivo de fazer um bom governo”, ressaltou, em entrevista à Band News, na manhã desta segunda-feira (21).

Rui aproveitou para alfinetar os governos anteriores ao de Jaques Wagner. Apesar do alinhamento entre o governo federal e o da Bahia, o estado tinha apenas uma universidade federal. Com o ‘time’ de Lula e Wagner, esse número saltou para cinco.

E para não deixar de alfinetar ACM Neto, Rui Costa afirma que o governo baiano tem participação ativa nos investimentos em mobilidade que estão sendo feitos em Salvador, em parceria com o governo federal. E sapecou. “O governo federal já liberou R$300milhoes para a revitalização da orla”. Nem uma palavra sobre uma possível participação da prefeitura nas obras. 

Nota originalmente postada dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp