Política

PR em pé de guerra: Bacelar responde a Rocha e fala em oportunismo

Imagem  PR em pé de guerra: Bacelar responde a Rocha e fala em oportunismo
“O presidente interino não tem noção da importância do Partido da República", afirma Bacelar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/07/2014, às 18h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Bacelar, vice-presidente do PR na Bahia, lamentou as acusações que considerou serem infundadas feitas pelo deputado federal Zé Rocha.

A briga entre eles começou quando Rocha, juntamente com o ex-ministro dos Transportes, César Borges, foram acusados por Bacelar de usar o partido em benefício próprio. Em nota enviada ao Bocão News no sábado (19), Rocha se defendeu e disse que a direção do “Partido da República na Bahia sempre procurou fortalecer o partido em todas as regiões do estado. Aquele que hoje, de forma oportunista, critica as alianças do PR nas eleições de 2010 é justamente um dos que mais se empenhou pela aliança com o PMDB à época”, diz trecho da nota.



Entretanto, Bacelar decidiu fazer a tréplica e afirmou, em nota envisda ao site na tarde deste domingo (20), que a realidade dentro da legenda é bem diferente e Rocha apenas maquia a situação do Partido da República, já que o número de filiados não cresce e quantidade de deputados que vai disputar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa da Bahia é pequena. “O presidente interino não tem noção da importância do Partido da República. Nesta eleição, teremos apenas três candidatos a deputados federais e um aspirante a deputado estadual que têm chance de vitória. O restante que está registrado não tem expressividade política alguma. Apenas para aumentar os algarismos. Ele pensa que o PR é um partido sem expressão e esquece da força da legenda aqui no Estado e no Brasil”, alfinetou.

O parlamentar ainda ressaltou que Rocha não sabe sequer identificar o número de prefeitos que tem a legenda, já que assegurou que apenas um prefeito vai apoia-lo. “Sinceramente, é inacreditável um partido como o PR conseguir eleger apenas 11 prefeitos entre os 417 municípios baianos. Pior ainda, é o presidente provisório não saber qual a linha política dos gestores. Diferente do que ele disse, tenho 4 prefeitos do PR, apenas duas prefeituras a menos que ele. Tenho apoio dos gestores de Cícero Dantas, Itabela, Queimadas e Barrocas. E o prefeito dessa última cidade que citei, Almir Maciel, teve dificuldade até em conseguir a legenda, mesmo com mandato, só por que é ligado a mim. Isso é querer crescer o partido? Meu assessor Anthony Alencar, que é candidato a deputado estadual, também procurou a legenda na época que César Borges era presidente e foi informado que não tinha espaço para ele. Isso é querer expandir o partido?”, questionou.

Por último, Bacelar afirma que não vai mais rebater as acusações do colega de legenda e que o título de oportunista tem que ser dado ao presidente interino que usa a estrutura da ala para seu próprio mandato. “Usa o site do PR, o jornal, os funcionários do partido, a estrutura física e até a gráfica”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp