Política

Paulo Souto volta a criticar a segurança na Bahia

Divulgação
Discurso foi feito na cidade baiana onde mais ocorre assassinato: Mata de São João   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/07/2014, às 17h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A chapa da oposição tem repetido como mantra o discurso sobre a violência crescente na Bahia e a falta de segurança. Foi assim ontem quando esteve em Serrinha, e hoje, quando aportou em Mata de São Joao, na Região Meyropolitana de Salvador. Mata é a cidade mais violenta da Bahia, segundo o Mapa da Vioecnai, divulgado este mês. São 149,3 mortes para cada 100 mil habitantes, “É no berço da democracia, nas praças, que eram chamadas de ágora pelos gregos, que transmitimos aos baianos a nossa mensagem de um novo tempo, de uma Bahia pacificada, sem a violência atual, com saúde pública digna e educação de qualidade”, dicsursou Paulo Souto, postuante ao Palácio de Ondina.

Leia nota da assessoria da íntegra:



A chapa majoritária da oposição foi às praças encontrar o povo neste final de semana. “É no berço da democracia, nas praças, que eram chamadas de ágora pelos gregos, que transmitimos aos baianos a nossa mensagem de um novo tempo, de uma Bahia pacificada, sem a violência atual, com saúde pública digna e educação de qualidade”, disse o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, depois de participar de comícios em Serrinha, na noite do último sábado (20), e em Mata de São João, na manhã deste domingo (21).

Ao lado do companheiro de chapa, Geddel Viera Lima, postulante ao Senado, Paulo Souto também esteve em Feira de Santana, Santanópolis e Lamarão, no sábado, e Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira, no domingo. “A nossa caminhada é na direção de realizar o sonho dessa nova Bahia, melhor para todos os baianos”, comentou Geddel.

No corpo-a-corpo, olhando no olho do eleitor, Paulo Souto denunciou a trágica situação da crescente criminalidade na Bahia e a sua determinação de, ao lado de Geddel e Joaci Góes, seu vice, colocar nos eixos a atual nau sem rumo em que se transformou o governo do estado sob o comando petista.

“O estado está entregue ao crime organizado e o governo não reage à altura. São mais de 150 bancos assaltados este ano, mais de 36 mil baianos assassinadas na gestão de Jaques Wagner”, destacou Paulo Souto, garantindo combater o problema, no comício de Mata de São João que lançou a candidatura a deputado federal de João Gualberto, do qual participaram lideranças locais e regionais, como o prefeito da cidade Marcelo Oliveira, o vereador Elinaldo, de Camaçari, e o ex-prefeito de Cachoeira, Tato Pereira.

Em Serrinha, em evento político, promovido pelo candidato a deputado estadual Adriano Lima, ex-vice prefeito do município, Paulo Souto foi enfático ao falar da demonstração de independência e coragem dos povos de Salvador e Feira de Santana ao elegerem para prefeitos ACM Neto e José Ronaldo mesmo diante das ameaças e chantagens dos governos estadual e federal sob a direção do PT.

“As vitórias de ACM Neto e José Ronaldo iniciaram o processo de mudança que vai se consolidar em todo o estado com a minha eleição e de Geddel, no dia cinco de outubro. O PT é um produto de validade vencida e vem causando muito mal a nossa Bahia. Vamos dar um basta nisto!”, afirmou Souto, que, em Serrinha, teve a companhia do prefeito José Ronaldo, dos candidatos a deputado federal Paulo Azi e Zé Chico, além do postulante à Assembleia Legislativa, Heraldo Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp