Política

Vereador lembra que Pelegrino garantiu empréstimo do governo à Prefeitura

Divulgação
Tiago Correia defende que bancada vote revogação de empréstimo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/07/2014, às 12h54   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Tiago Correia (PTN) afirmou que a bancada do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal deve votar rapidamente o pedido de revogação do empréstimo de até R$100 milhões aprovado junto ao Desenbahia para a Prefeitura investir requalificação asfáltica da cidade e a construção da via ligando Cajazeiras à BR-324. Correia afirmou que "certamente existem questões políticas e eleitorais por trás dessa decisão, que é muito mais política do que técnica". 

"O Desenbahia alegou limitações financeiras do banco. Mas lembro que o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), aliado importante do governador Jaques Wagner, já havia garantido o empréstimo em entrevistas. Ele chegou a dizer, inclusive, que as obras de recapeamento na cidade eram feitas com recursos desse empréstimo que nunca saiu do papel e não vai sair mais por questões eleitorais e mesquinhas", ressaltou o edil. 

Tiago Correia lamentou que a campanha eleitoral interfira em decisões administrativas do governo baiano, prejudicando a primeira capital do Brasil. "Querem inviabilizar a licitação do transporte público e agora a gente teme até que eles façam o mesmo em relação ao BRT que vai fazer a ligação entre a Estação da Lapa e a região do Iguatemi. Esperamos que o governo federal também não seja contaminado por essa disputa política. O prefeito ACM Neto sempre soube separar as coisas, tanto que procurou manter uma relação harmônica com os governos federal e estadual. Pena que o PT da Bahia não saiba fazer isso e só seja republicano no discurso". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp