Política

Polêmico, projeto que reestrutura a PM chega à Assembleia

Roberto Viana
Associações ligadas aos militares destacam pontos negativos da proposta  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 05/07/2014, às 14h38   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Como parte das propostas do governo para por fim à greve da Polícia Militar, dois meses atrás, chegou à Assembleia legislativa Projeto de Lei que reestrutura a PM.

O líder da bancada do governo, deputado Zé Neto (PT), diz que que vai buscar o entendimento com a oposição para que a matéria seja votada na próxima segunda-feira (7), junto ao segundo turno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que condiciona o início do recesso parlamentar.

Entretanto, o projeto encontra resistência entre militares. A Força Invicta destacou pontos negativos na proposta. O presidente da entidade, tenente-coronel Edmilson Tavares, acusou o PL de não contemplar aquilo que foi debatido nas rodadas de negociações com a categoria. “São equívocos que urgem serem corrigidos para evitar que aconteçam maiores insatisfações na tropa”.

O coronel se queixou ao pedir mais “sensibilidade e respeito por parte do governo. O que esperamos é lealdade e compromisso por parte do governo no cumprimento daquilo que foi acordado. A tropa nunca deixou de cumprir com o seu papel, que é defender e lutar pela paz social, e por isso merece ser respeitada”, disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp