Política

Zé do Caixão volta a ser internado em São Paulo

Imagem Zé do Caixão volta a ser internado em São Paulo
Aos 78 anos, cineasta sofreu infarto em maio e havia tido alta em 3 de junho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2014, às 18h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido por seu personagem mais célebre, o Zé do Caixão, o ator e cineasta José Mojica Marins, de 78 anos, voltou a ser internado no Incor - Instituto do Coração, em São Paulo. Em nota publicada nesta quinta-feira (19) em sua página no Facebook, a filha de Mojica, Liz Marins, diz que houve uma "piora das funções renais".
"Estávamos contentes com a alta, mas a situação de instabilidade da recuperação física como um todo tornou necessária uma nova internação", publicou Liz nesta quinta (19).
A primeira internação, explica a filha, foi "a contragosto do próprio". "Mesmo constatada a extrema necessidade, ele não queria ficar internado. Afinal, é uma pessoa ativa e, convenhamos, que por melhor que seja o hospital, profissionais e instalações, ficar internado sempre é muito chato."
Durante a internação passada, Mojica ainda sofreu mais um infarto na madrugada anterior à cirurgia. "As chances de vida longe de um hospital adequado nesta situação seriam quase 0%", descreve a filha.
Liz Marins explica que a cirurgia foi "bem delicada", com colocação de três stents para liberar as vias. Mojica teve duas paradas cardíacas durante o procedimento, mas "não afetando a área neurológica". 
Depois da alta, Liz e as irmãs Meire (por parte de pai e mãe) e Rose (por parte de pai) desconfiaram que a falta de apetite do pai poderia estar relacionada à uma desidratação e o levaram de volta ao hospital.
Em 13 de junho, Mojica foi internado novamente com, segundo Liz, "diagnóstico de considerável aumento do nível de potássio em seu corpo e uma piora das funções renais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp