Política

Bruno Reis diz que Embasa prejudica Salvador de forma deliberada

Imagem   Bruno Reis diz que Embasa prejudica Salvador de forma deliberada
Deputado afirmou que Wagner e seus aliados querem que empresa continue esburacando a cidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/06/2014, às 14h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica em torno da Embasa ganha reforço por parte dos aliados do prefeito ACM Neto (DEM). Em nota enviada à imprensa, o presidente do PMDB de Salvador, deputado estadual Bruno Reis, afirmou que o prefeito ACM Neto quer que a Embasa pague o que deve a Salvador. "O que o prefeito tem falado com a gente da bancada de oposição na Assembleia é que cobre da Embasa o que ela deve à cidade. Hoje, a Prefeitura faz uma obra de recapeamento, que não é barata, e a empresa vai lá, abre um buraco e, na hora de tapar, faz o serviço com uma qualidade inferior", salientou. 

Ainda segundo o parlamentar, há vários ofícios encaminhados pela Prefeitura à Embasa informando com antecedência uma lista de vias que passariam por recapeamento e solicitando da empresa que fossem feitos serviços antes da realização das obras. "Mas a Embasa ignorou em muitos casos esses ofícios e, deliberadamente, para prejudicar a administração de ACM Neto e a cidade como um todo, realizou serviços de água e esgoto depois das obras de pavimentação, quando poderia ter feito antes".
Bruno Reis afirmou que o governador Jaques Wagner e seus aliados, a exemplo do deputado federal Nelson Pelegrino, querem que a Embasa continue esburacando a cidade somente para atingir ACM Neto e, consequentemente, a campanha de Paulo Souto ao governo. "Estão falando até em reunir os prefeitos da Região Metropolitana para tentar prejudicar politicamente o nosso grupo, numa atitude mesquinha e típica do PT. Mas a população conhece a Embasa, sabe dos péssimos serviços prestados em Salvador e em toda a Bahia, bem como dos aumentos abusivos de tarifa. A média de aumento da conta de água na Bahia foi de 10,49% de 2007 a 2013. Em Pernambuco, essa média foi de apenas 6,39%".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp