Política

Com exclusividade, Romário fala sobre lobby da CBF e política no Se Liga Bocão

Agência Câmara
Em Salvador, ex-jogador e deputado federal afirma que concorrerá a uma vaga no Senado nas próximas eleições  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 08/05/2014, às 19h48   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

Campeão mundial de futebol, deputado federal pelo PSB no Rio de Janeiro e pré-candidato ao Senado, o ex-jogador Romário está em Salvador para participar, na noite desta quinta-feira (08), de um jogo beneficente em prol das pessoas com deficiência. Mas, antes da atividade esportiva, o parlamentar concedeu, com exclusividade, uma entrevista ao Programa Se Liga Bocão e falou sobre a polêmica com o lobby da CBF, política, Copa do Mundo e pessoas com deficiência.



Romário que, por diversas vezes, esteve envolvido em polêmicas no cenário do futebol brasileiro e até mesmo em sua vida pessoal disse que passou a se dedicar à política após o nascimento de sua filha com Síndrome de Down. Segundo ele, a sua preparação para o envolvimento no âmbito eleitoral teve uma duração de pouco mais de um ano até a candidatura à Câmara. Mas, o “baixinho” se mostra grande ao defender sua imagem quanto aos projetos apresentados e possível perseguição de colegas.

Lobby da CBF e Copa do Mundo

Em recente entrevista, Romário, até então favorável ao projeto que obrigava os clubes a pagarem suas dívidas em 25 anos, retirou o seu apoio durante votação na última terça-feira (6), com o sucesso do lobby pela exclusão dos pontos que permitiam o avanço sobre a receita da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O deputado federal disparou, hoje mais uma vez durante o Se Liga Bocão, contra a articulação feita pela entidade, chamou os seus dirigentes de "ladrões, safados e cretinos".  Romário ressalta ainda ser o “único que mostra insatisfação com a CBF em Brasília”. Para o deputado, o Brasil já perdeu o jogo fora de campo ao que se refere à infraestrutura geral e como principal ponto a situação negativa dos estádios de futebol.

Ao ser perguntado da convocação feita por Felipão sobre os jogadores que atuaram na Copa do Mundo 2014, no Brasil, Romário disse apenas ter ficado surpreso com a ausência de Diego Cavalieri e a convocação do jogador Henrique, “os demais, já esperava”, disse.



Jogo beneficente

Romário vai jogar ao lado de outros famosos, como os também deputados Tiririca, Popó e Danrlei. Ex-jogadores e amigos vão completar o time. O evento vai arrecadar fundos para a campanha “Brasil X ELA. Todos Contra a Esclerose Lateral Amiotrófica”. O jogo terá início às 21h, no estádio de Pituaçu. Os ingressos custam R$ 10. “Precisamos mostrar ao Brasil que as pessoas com deficiência têm o direito de viver como qualquer outra pessoa na sociedade”, ressaltou o deputado.

Na Câmara dos Deputados, Romário atua em defesa dos deficientes físicos e pessoas com doenças raras. Ele foi convidado a participar dos jogos pelo Movimento em Defesa dos Direitos das Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (MOVELA). O grupo é formado por portadores da doença, familiares e cuidadores, que pleiteiam a urgência na busca por novos tratamentos e terapias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp