Política

Prefeito ACM Neto diz que manifestação de servidores é política-eleitoreira

Imagem Prefeito ACM Neto diz que manifestação de servidores é política-eleitoreira
Prefeito considera movimento "precipitado"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2014, às 11h32   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou nesta quinta-feira (24) que o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais esteja sendo discutido sem a participação das entidades representativas.

Nesta manhã, trabalhadores realizaram uma caminhada do Campo Grande em direção à prefeitura, na Praça Municipal, em protesto por um possível exclusão nos diálogos dos principais beneficiados com o projeto.

“Não é verdade que não esteja havendo debate. E não há nada ainda decidido. Há uma grande precipitação por parte de pessoas que estão mais interessadas em fazer politica partidária do que política sindical”, acusou o gestor soteropolitano, em entrevista ao Bocão News durante a apresentação das homenagens ao centenário de Dorival Caymmi.

Para o prefeito, a manifestação é precipitada. “É precipitada porque o Plano de Cargos e Salários ainda está sendo analisado. Há uma mesa permanente composta pelos sindicatos com a Secretaria de Gestão, participam também a Secretaria de Saúde, Educação, as categorias todas”, afirmou o democrata.

Conforme ACM Neto, ainda não há um prazo definido para o envio do Plano à Câmara de Vereadores. “[O Plano de Cargos e Salários] será enviado no momento que estiver concluído e devidamente consolidado. Semana passada discuti sobre esse assunto e ainda tem coisas que estão em aberto. Nos vamos primeiro concluir o debate para somente depois enviar para a Câmara. Não há porque ter qualquer tipo de precipitação neste sentido”, disse o alcaide.

Apesar de prometer acampar em frente ao Palácio Thomé de Souza, a reportagem não viu nenhum movimento dos servidores-manifestantes até o final da tarde desta quinta.

Nota originalmente postada às 19h do dia 24


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp