Política

"Errado seria se estivessem aqui", diz Neto sobre Geddel e Lúcio

Imagem "Errado seria se estivessem aqui", diz Neto sobre Geddel e Lúcio
Irmãos Vieira Lima não foram ao evento de posse de Fábio Mota  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2014, às 10h30   David Mendes (@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou desconforto ou falta de prestígio dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, comandantes do PMDB da Bahia, ausentes na posse do novo secretário municipal de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota, que integra os quadros peemedebistas no estado e tem justamente como padrinhos Geddel e Lúcio.

"Primeiro Lúcio é deputado e deve estar em Brasília trabalhando. Errado seria se ele estive aqui. Geddel eu não sei, não conversei com ele. Mas, acho que até mesmo ele, já oficialmente apresentado como pré-candidato ao Senado deve ter tido o cuidado de não participar de uma solenidade pública. A gente vem tendo esse cuidado deixando bem claro a separação entre administração pública e questões política-eleitoral", justificou o gestor.



Antes, ACM Neto voltou a garantir que a escolha de Mota foi uma decisão pessoal e uma forma de "prestigiar" o PMDB. “Eu entendi por bem fazer um gesto ao PMDB”, reafirmou.

Ainda segundo o democrata, a ausência de Geddel e do pré-candidato ao governo pelo DEM, Paulo Souto, em eventos organizados pela prefeitura da capital baiana já tinha sido tratada entre os postulantes nas eleições de outubro próximo. "Geddel e Paulo Souto já tinham me dito que tomariam cuidado para não misturar as coisas e achei positiva a ausência", disse.

No evento, bastante disputado, realizado nesta quarta-feira (23) na sede da administração soteropolitana, na Praça Municipal, mesmo com a ausência dos pré-candidatos da chapa majoritária oposicionista, o que não faltaram foram pré-candidatos que integrarão as chapas proporcionais que disputarão o pleito deste ano. "Fábio Mota quando passou pela prefeitura de Salvador soube fazer amigos", disse o prefeito sobre a lotação de pessoas em sua sala de reuniões.

Além de lideranças ligadas ao PMDB do interior do estado, deputados estaduais peemedebistas como Leur Lomanto Jr. e Luciano Simões e diversos vereadores soteropolitanos marcaram presença. Destaque para Henrique Carballal (PT), além do presidente da Comissão de Transporte e Trânsito e Serviços Municipais da Câmara e ex-secretário de Transporte e Infra-estrutura de Salvador na gestão João Henrique, Euvaldo Jorge (PP).

Nota originalmente postada às 17h do dia 23


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp