Política

Gabrielli sinaliza que aceita depor na Câmara

Imagem Gabrielli sinaliza que aceita depor na Câmara
A oposição quer que ex-presidente da Petrobras esclarecereça a compra da refinaria de Pasadena  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2014, às 11h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli tem dito a interlocutores que aceita depor caso seja convidado pelo Congresso para explicar polêmica compra da refinaria de Pasadena (EUA).
Segundo o site Brasil 247, o líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), protocolou nesta terça-feira 22 dois requerimentos de convite para que Gabrielli compareça às comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
Mendonça justifica pedido usando recente declaração de Gabrielli em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, de que Dilma Rousseff, então presidente do conselho administrativo da estatal à época da compra da refinaria (2006), "não pode se eximir de suas responsabilidades".
"Trata-se de oportunidade para que eventuais mal-entendidos sejam esclarecidos, abrindo caminho para que a população brasileira entenda melhor o que se passa nos corredores e escritórios de empresa tão importante para o País", argumentou o Mendonça Filho.
Dilma rebate Gabrielli
Apesar de publicamente a presidente Dilma Rousseff (PT) ter evitado o confronto com o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli sobre a polêmica compra da refinaria de Pasadena, no Texas, fontes do Planalto rebateram a fala do ex-presidente da Petrobras. De acordo com o jornal O Globo, eles lembraram que a responsabilidade de Dilma quando era presidente do Conselho de Administração da empresa está descrita nas atas das reuniões.

Nota originalmente postada às 7h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp