Política

Ministro da Justiça vem a Salvador tratar da greve da PM com Jaques Wagner

Divulgação
Eduardo Cardozo critica movimento grevista: "claramente inconstitucional"   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/04/2014, às 08h55   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, criticou a greve de policiais militares na Bahia.  Em entrevista coletiva, Cardozo afirmou que a ação é “claramente inconstitucional” e afirmou que o governo federal está enviando reforços da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Além disso, 2.500 militares do Exército e 250 homens da Força Nacional estão sendo deslocados para o Estado. A PM do Estado decidiu paralisar as atividades na noite de ontem após não aceitar proposta de reestruturação da carreira apresentada pelo governo. O ministro estava vindo para Salvador para se reunir com o governador Jaques Wagner nesta quinta-feira (17).

Segundo Cardozo, as reivindicações podem ser legítimas, podem ser justas, mas quando causa prejuízo a sociedade deixam de ser legitima. "Quando elas se colocam contra a sociedade, contra o interesse público, trazendo insegurança e um clima social perverso, não podem ser tidas como legítimas”, disse o ministro. “O Estado brasileiro não aceita que situações desse tipo se coloquem. A sociedade não pode aceitar que pessoas remuneradas pelos cofres públicos ajam dessa maneira”, completou.

Greve na Copa

O ministro criticou ainda a possibilidade de greve de policiais federais durante a Copa do Mundo, que acontece a partir de junho no Brasil. “Não creio que os policiais federais queiram --independentemente do mérito, da justiça ou injustiça do que reivindicam-- se colocar contra o país que juram defender. Não é possível que policiais que juram obediência à Constituição, fidelidade à pátria e ao país toda vez que cantam seu hino, queiram inviabilizar o nome de seu país no mundo”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp