Política

Posse Fieb: "Decisão de Geddel tem que ser compreendida", diz Renan

Imagem Posse Fieb: "Decisão de Geddel tem que ser compreendida", diz Renan
Presidente do Senado participou de posse do presidente da Fieb  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2014, às 19h12   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou nesta quinta-feira (10) da posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Gilberto Farias, evento realizado no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador.



Em um rápido bate papo com a reportagem do Bocão News, o peemedebista falou sobre a pré-candidatura ao Senado do seu correligionário e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima.

“A candidatura de Geddel ao Senado é importante e estratégica. Geddel é um grande quadro político, foi um grande deputado e ministro. Tenho certeza que no Senado Federal ele dará continuidade a esse trabalho", afirmou o chefe do Congresso Nacional.

Questionado sobre a formação do palanque entre tucanos, democratas e peemedebistas na Bahia, diferente na esfera nacional, onde o PMDB dividirá o palanque com o PT, na reeleição da presidente Dilma Rousseff, Renam afirmou que a decisão do ex-ministro tem que ser “compreendida”.  

“O PMDB é um partido democrático e os diretórios regionais eles têm uma autonomia para fazer as alianças que forem mais viáveis no plano estadual. Nós temos que compreender e trabalhar para que ele seja eleito e a sua chegada possa configurar um quadro de fortalecimento do PMDB”, disse.

No atual cenário, PMDB e PT deverão caminhar em lados opostos em mais 10 estados brasileiros. Destes, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além da Bahia, totalizam cerca de 90 milhões de votos. Na Bahia, os peemedebistas, além de ser contrários ao projeto do PT estadual, são também contrários à coligação nacional com os petistas. Tanto é que a maior representacao do partido no estado subirá no palanque junto com o principal adversário da presidente Dilma, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

* Matéria publicada nesta sexta-feira (11) às 00h49 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp