Política

CNJ adia novamente julgamento de Telma Brito

Imagem CNJ adia novamente julgamento de Telma Brito
Ex-presidente do TJ-BA responde a quatro ações administrativas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2014, às 06h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento da ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Telma Brito, marcado para esta terça-feira (8), foi mais uma vez adiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, contatada pela reportagem, ainda não há uma data prevista para a apreciação do processo administrativo disciplinar instaurado pelo Pleno do CNJ.

A assessoria do CNJ não soube informar o motivo, mais uma vez, do adiamento. No último cancelamento, o motivo foi a ausência justificada do corregedor e relator de dois processos, Francisco Falcão.


Telma Britto responde a quatro reclamações sobre possíveis infrações disciplinares cometidas quando comandava o Judiciário baiano. Entre elas, a que trata do pagamento de precatórios. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de quase R$ 450 milhões.

Desde o início de dezembro de 2013 que a magistrada, afastada de suas funções no início de novembro do mesmo ano, conta com sucessivos adiamentos do seu julgamento.


Publicada no dia 8 de abril de 2014, às 15h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp