Política

Trecho da Estrada do Coco será administrado pela prefeitura de Lauro de Freitas

Imagem Trecho da Estrada do Coco será administrado pela prefeitura de Lauro de Freitas
A referida localidade passará a ser área municipalizada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2014, às 21h13   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito Márcio Paiva participou da assinatura do Contrato de Cessão de Uso para o Município de Lauro de Freitas passar a administrar o trecho da BA-099 (Estrada do Coco) compreendido entre a entrada do Aeroporto de Salvador e a Ponte sobre o Rio Jones (Km 0 ao Km 7,5). Com isso, a referida localidade passará a ser área municipalizada.

O evento, que foi realizado na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), situada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), contou com a participação de secretários municipais; representantes da Câmara Municipal de Vereadores de Lauro de Freitas; e integrantes do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).

Na oportunidade, o prefeito Márcio Paiva destacou que a municipalização deste trecho da BA-099 era um desejo antigo da administração municipal. “Agora teremos mais autonomia para promover intervenções na região”, pontua. Ele complementa ainda, destacando que pretende mudar o nome da via para “Santo Amaro de Ipitanga”.

De acordo com o secretário da Seinfra do estado, Marcus Cavalcanti, a orientação do governador é buscar trabalhar em parceria com todos os prefeitos. “O prefeito de Lauro de Freitas tem demonstrado que é um parceiro correto, que aplica com firmeza os recursos públicos com retidão”, sinaliza.      

A superintendente de Trânsito da PMLF, Alana Freire, destaca que, com a municipalização de parte da Estrada do Coco, a Prefeitura poderá atuar de forma mais intensa na localidade.  

Foto: Nazaré Araújo  - Decom / Lauro de Freitas 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp